Conheça os prêmios e publicações da Eyetec. Trabalhamos com vários projetos de pesquisa e desenvolvimento em áreas de alta tecnologia aplicadas ao olho humano. Veja a seguir algumas premiações desses projetos:

Trófeu Eyetec

Prêmio PIPE

Fapesp

Desenvolvimento do primeiro Videoceratógrafo Percirúrgico do mundo.

Prêmio PIPE

Fapesp

Desenvolvimento do primeiro WaveFront totalmente nacional.

Prêmio Finep

Inovação Tecnológica

Desenvolvimento do Topógrafo de Córnea.

SOBRE O PIPE

Criado em 1997, o Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) apoia a execução de pesquisa científica e/ou tecnológica em pequenas empresas no Estado de São Paulo. Conheça a FAPESP.

AS VANTAGENS

Em primeiro lugar, a FAPESP apoia a pesquisa em ciência e tecnologia como instrumento para promover a inovação tecnológica, promover o desenvolvimento empresarial e aumentar a competitividade das pequenas empresas. Depois disso, incrementa a contribuição da pesquisa para o desenvolvimento econômico e social.

Desenvolvimento tecnológico,

Da mesma forma, induz o aumento do investimento privado em pesquisa tecnológica e além disso,  possibilita que as empresas se associem a pesquisadores do ambiente acadêmico em projetos de pesquisa visando à inovação tecnológica.

Em conclusão, contribui para a formação e o desenvolvimento de núcleos de desenvolvimento tecnológico nas empresas e para o emprego de pesquisadores no mercado de trabalho empresarial.

SOBRE O FINEP

O Prêmio Finep de Inovação foi criado em 1998 para reconhecer e divulgar esforços inovadores realizados por empresas, instituições sem fins lucrativos e pessoas físicas, desenvolvidos no Brasil e já inseridos no mercado interno ou externo, a fim de tornar o País competitivo e plenamente desenvolvido por meio da inovação.

Reconhecimento à inovação,

Em conclusão, o Prêmio Finep é o mais importante instrumento de estímulo e reconhecimento à inovação no País. Além disso, premiou centenas de empresas, instituições e pessoas físicas, sendo responsável pela projeção dos contemplados não apenas no Brasil, como no exterior. Saiba mais em Finep.

Publicações

Introdução à Inteligência Artificial e Redes Neurais com Aplicação no Auxílio ao Diagnóstico e Classificação de padrões em Topografia de Córnea.

Paulo Polisuk, “Topografia de Córnea – Atlas Clínico”, 2ª edição, editora Cultura Médica, páginas 225-242 – Rio de Janeiro, 2004. Autores: Luis Alberto Vieira de Carvalho e Paulo Schor.

Computer Algorithm for Simulation of the Human Optical System and Contribution of the Cornea to the Optical Imperfections of the Eye.

Revista de Física Aplicada e Instrumentação, Vol. 16, nº 1, Março, 2003. Autor: Luis Alberto Vieira de Carvalho.

Instrumentação para Digitalização e Processamento Computacional de Imagens da Pupila in vivo.

Revista de Física Aplicada e Instrumentação, Vol. 16, nº 1, Março, 2003. Autores: Luis Alberto Vieira de Carvalho e Antonio Carlos Romão

Preliminary Results of an Instrument for Measuring the Optical Aberrations of the Human Eyes.

Brazilian Journal of Physics, Vol. 33, nº 1, March, 2003. Autores: Luis Alberto Vieira de Carvalho e Jarbas Caiado Castro.

Videokeratoscopes for dioptric power measurement during surgery.

J Cataract Refract Surg, Vol. 28, Novembro, 2002. Autores: Luis A. Carvalho, PhD, Marcos Stefani, Antonio Carlos Romão, Luis Carvalho, PhD, Jarbas C. de Castro, PhD, Silvio Tonissi, Jr, EE, Paulo Schor, PhD, MD, Wallace Chamon, PhD, MD.

Preliminary tests and construction of a computerized quantitative surgical keratometer.

J Cataract Refract Surg, Vol. 25, Junho, 1999. Autores: Luis Carvalho, MS, Silvio A. Tonissi, MS, Jarbas C. Castro, PhD

Desenvolvimento de um Instrumento Computadorizado para Avaliação da Curvatura da Córnea Humana.

Revista de Física Aplicada e Instrumentação, Vol. 12, nº 3, Setembro, 1997. Autores: Liliane Ventura, Sidney J. F. Sousa, Mauro Masili, Luis E. R. Santos, Luis A. C. Vieira e Jarbas C. Castro

Desenvolvimento de um sistema para medida da curvatura da córnea durante o ato cirúrgico.

Revista de Física Aplicada e Instrumentação, Vol. 11, nº 3, Setembro, 1996. Autores: L. A. Carvalho, E. Paranaguá, L. E. Santos, S. A. Tonissi, A. C. Romão, A. C. Oliveira, F. M. M. Yasuoka, J. C. Castro

Desenvolvimento de um “Software” para a determinação automatizada de miopia, hipermetropia e astigmatismo oculares.

Revista de Física Aplicada e Instrumentação, Vol. 11, nº 2, Junho, 1996. Autores: L. A. Carvalho, E. Paranaguá, L. E. Santos, S. A. Tonissi, A. C. Romão, A. C. Oliveira, F. M. M. Yasuoka, J. C. Castro

EYETEC PRESENTE

Acima de tudo, a Eyetec trabalha com vários projetos de pesquisa e como resultado, garante sua presença em diversos congressos de oftalmologia. No entanto, a área da oftalmologia requer muito estudo e atualização. Portanto, participar das técnicas e tecnologias presentes nos congressos é de extrema importância para médicos manterem-se sempre em contato com as inovações e tendências do mundo.

No entanto, acompanhe nossa Agenda de Eventos e venha nos encontrar em futuros congressos de oftalmologia, não deixe de acompanhar nossas novidades e promoções de nossos equipamentos.